image

Ex-alunos da República Taberna

Bibi

Bibi

"Nesses 5 anos de ouro preto fiz amizades que serão eternas. Agradeço de todo o coração aos companheiros da Taberna que me deram alegrias e acima de tudo me fizeram crescer como ser humano. ""

Farmácia - 2001
Feliposo

"Feliposo "

"Há um tempo para tudo; tempo de chegar, de fazer amigos, de se tornar membro de uma nova família e tempo de, partindo, iniciar uma nova jornada. Mas a certeza de que a taberna e seus taberneiros estarão presentes em meu coração em cada instante da minha vida é um fato que não poderei negar. Aos irmãos taberneiros e à amada TABERNA, o meu respeito, admiração e carinho de irmão. Felipe “Presuntinho”- 11/02.""

Direito - 2002
Brinoso

Brinoso

“Família Taberna
A chegada aqui não foi fácil. A saída então é dolorosa Mas vou com a certeza de estar deixando os melhores amigos e, sem dúvida, os melhores anos da minha vida Briner 03/2003”

Engenharia Civil - 2002
Leopoldo

Leopoldo

“Taberna, agradeço a todos vocês pela grande experiência de vida adquirido durante os quatro anos de convivência. Estou partindo, mas tenham certeza que nunca esquecerei de vocês que são minha 2ª família. Muito obrigado por tudo.”

Ciência da Computação - 2004
Ruminante

Ruminante

“Taberna, onde aprendi, cresci, chorei, sorri, brinquei, onde fiz novos amigos e o mais importante onde construí e ganhei uma nova família, com vários irmãos.
Só posso agradecer
Chuvisco – Júniores – “

Nutrição - 2004
Piroka

Piroka

“A minha querida TABERNA, casa que tem seus (Critérios) no passado e motivação no grande futuro que se aproxima. Muito obrigado por tudo que me ensinou e que continue sempre a ensinar a arte da fraternidade, união e amizade.”

Ciência da Computação - 2005
Pernilongo

Pernilongo

“ Agradeço a Taberna por ser minha segunda família. Pois aqui encontrei irmãos cuja amizade e lembrança me acompanharão para toda vida. Deixo aqui a certeza de que vivi os melhores anos da minha vida com os melhores amigos que uma pessoa pode ter.
Taberna, muito obrigado por me fazer um homem melhor.
Pernilongo”

Ciência da Computação - 2006
Ferraz

Ferraz

“Irmãos Taberneiros, tenho eterna gratidão por essa República que me ensinou a valorizar coisas simples e verdadeiras como amizade, companheirismo, momentos de alegria e respeito.
Abraço do Taberneiro Ferraz”

Ciência da Computação - 2006
Pirikito

Pirikito

“A GRANDE TABERNA, MEUS ETERNOS AGRADECIMENTOS A ESTA CASA E SEUS ILUSTRE MORADORES PELOS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA E POR OFERECER TODO O SUPORTE NECESSÁRIO À MINHA FORMAÇÃO.
GRANDE ABRAÇO AOS IRMÃOS QUE AQUI FIZ E QUE ME ACOMPANHARÃO POR TODA A VIDA!”

Direito - 2006
Bigode

Bigode

“Obrigado Taberna pelas lições de vida e pelas lições de irmandade. Obrigado por me tornar o que hoje sou. Aos futuros taberneiros peço que carreguem com orgulho o nome desta casa. Deixo-lhes meu sonho como legado ppara todos vocês, sejam dignos de um dia serem chamados TABERNEIROS.
BIGODE”

Nutrição - 2006
Sagat

Sagat

“Estar longe de casa, sozinho, enfrentando novos desafios, tomando difíceis decisões,nem sempre é fácil momento perfeito para conhecer grandes parceiros, eternos irmãos. Só quem teve a oportunidade de viver isso sabe a força que tem. Taberna, obrigado por ter sido e continuar sendo tão importante pra mim. Fico emocionado ao me ver imortalizado ao lado de meus irmãos nesse eterno lugar.”

Engenharia Metalúrgica - 2007
Smili

Smili

“Taberna, obrigado por cada minuto de riso, de choro e de zuação em todos esses anos. Saio com a certeza de ter conhecido as melhores pessoas do mundo. Verdadeiros irmãos.
Um grande abraço.”

Farmácia - 2009
Smeralda

Smeralda

“Obrigado Taberna! Aqui vivi os melhores anos da minha vida. Os ensinamentos foram únicos e muito importantes. As alegrias caberiam no maior livro já escrito. Republica não é só a união de pessoas em uma casa, é uma família! Por isso digo: Família unida - República forte! É impossível esquecer isso tudo! Sentirei saudades!”

Engenharia Metalúrgica - 2009
Uau

Uau

“Agradeço a todos que fizeram parte deste ensinamento. Taberna = Escola de vida. Aqui fiz irmãos para vida toda choro por estar indo embora mas estou feliz por entrar em um time onde só feras jogam. Muito obrigado. Amo vocês!”

Engenharia Metalúrgica - 2009
Tamagoshi

Tamagoshi

“Família! Pessoas que se respeitam, se amam e trabalham em torno de um bem comum. Geralmente unidos pelo laço de sangue. Não aqui, aqui na gloriosa Taberna a amizade verdadeira, sincera e descompromissada é o laço que nos transforma em uma verdadeira família.”

Engenharia de Minas - 2009
Baraka

Baraka

“Hoje posso dizer que tenho 2 famílias, uma de sangue e uma da qual escolhi fazer parte. Esta segunda se chama Taberna! Há ela só tenho a agradecer. Pelo aprendizado, amizade, companheirismo e momentos bons. Espero poder ser o exemplo para todos que virão como todos que me antecedem nesta parede foram e são para mim. Taberna e taberneiros, amo vocês.”

Turismo - 2010
Mophadu

Mophadu

“A taberna me acolheu em um dos momentos mais difíceis da minha vida, fato pelo qual lhe serei eternamente grato. Nesta família cresci muito como pessoa, adquiri novos valores, e aprendi tanto com pessoas com as quais morei durante anos como algumas que convivi apenas alguns meses. Muito obrigado a todos os taberneiros pelo companheirismo, amizade, experiências compartilhadas e ótimos anos de convívio. Esta aqui com certeza foi minha melhor escolha!”

Engenharia Metalúrgica - 2011
Godinez

Godinez

“Quando cheguei em Ouro Preto não pensei que iria passar por tudo que passei aqui. Agora que estou saindo tenho a certeza que foi a melhor época da minha vida, amizades, brigas, dificuldades, rocks e muitas outras coisas, tudo isso graças a Taberna, Obrigado por ser minha segunda Família.”

Engenharia de Controle e Automação - 2011
Kustelinha

Kustelinha

“Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas, e se tornar autor da minha própria história. Aqui na Taberna, eu fui, sou e serei feliz, pois minha história eu tenho uma casa e irmãos que se tornarem eternos. Aproveitem da melhor forma os anos como morador da Taberna, acreditem, não há lugar e época melhor que ser autor da própria história.”

Engenharia de Produção - 2011
Tyazinha

Tyazinha

“FAMÍLIA TABERNA, não existem palavras para descrever o que essa República significa pra mim, o único que tenho a fazer é agradecer por tudo que passei aqui com os TABERNEIROS. Foram aprendizados e momentos únicos muitas vezes acreditamos estar vivendo a melhor fase de nossas vidas, no entanto eu tenho certeza que essa fase da minha vida na TABERNA será sempre a melhor de todas. Hoje não tenho o sentimento de estar deixando a TABERNA, mas tenho plena certeza que uma boa parte de mim ficará aqui.
OBRIGADO TABERNA. “

Engenharia Metalúrgica - 2011
Taruíra

Taruíra

“Amar é poder compartilhar os sentimentos, é saber feliz quem tá do seu lado dando a volta por cima dos maus momento, saber perdoar sem lembrar do passado”! Não há nada que já tenha sido inventado pelo homem... Valeu Taberna!”

Jornalismo - 2013
Maminha

Maminha

“Depois de 5 anos, ficam aqui grandes amigos, uma verdadeira família. Levo comigo grandes aprendizados, inúmeras histórias boas ou ruins, e a certeza de que todos estes anos valeram muito a pena. Saio de cabeça erguida e sem dúvida alguma de que essa história continuará a ser escrita. Vida longa à eterna República Taberna. Valeu!”

Engenharia de Produção - 2013
Dia D

Dia D

“Depois desses anos vividos nesta casa, não tenho palavras para agradecer à gloriosa Republica Taberna. Nunca pensei que poderia criar laços tão fortes de amizades como criei com vocês, meus irmãos. Agradeço a vocês por toda paciência e atenção que tiveram comigo e com meus familiares. Deixo aqui o meu muito obrigado por contribuírem com minha formação e cito Fernando pessoa “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”
Dia D”

Farmácia - 2015
Chicão

Chicão

“Após anos de dedicação e estudo, é chegada a hora de agradecer a todos que me acompanham nesta caminhada. À eterna República Taberna pela acolhida e pelos amigos que aqui fiz. Muito obrigado! Chicão”

Engenharia Metalúrgica - 2015
Tangente

Tangente

“Só tenho a agradecer a essa família taberneira por todos esses anos maravilhosos. Esse quadrinho é a realização de um sonho, que sonhei com cada um de vocês. Foram momentos inesquecíveis que estarão sempre guardados na minha memória. À minha casa, onde eu estiver, estarei sentindo falta de ti “temos nosso próprio tempo”.”

Engenharia de Produção - 2015
Brunello

Brunello

“Eis que tenho mais um sonho realizado na vida já que desde o primeiro dia em Ouro Preto e na Taberna, o meu sonho era ser ex-aluno deste lugar único. Com experiências únicas. Fazer parte desta história é um orgulho, contribuir com o engrandecimento dela é uma obrigação. Entre muitos risos e as poucas lágrimas. Superação resume minha passagem por aqui. Há montanha-russa de emoções que é a Republica Tabe, o mar calmo nunca fez bom marinheiro.”

Jornalismo - 2016