Taberna

nossa República

  • História

    A década de 1990 marca de uma forma geral o aumento no número de repúblicas particulares estudantis da Ufop. Diversos alunos, tanto homens quanto mulheres, decidiram expandir esse sistema republicano. Nesse ensejo, cinco jovens vindos de diversas localidades então se reuniram para dar início a uma bela história.

     

    A primeira morada que abrigou aqueles jovens foi um porão localizado no bairro Bauxita, nessa época a república levava o nome de “Entre Pernas”. No mesmo período, estudantes da Ufop e da Escola Técnica dividiam a casa, posteriormente foi estipulado que somente alunos da Ufop poderiam almejar uma vaga, ademais o nome “República Taberna”, o símbolo e a bandeira foram criados.

Time da República Taberna

Torneio Integração

A taberna participa da organização do torneio Integração, o torneio que abrange as repúblicas particulares da cidade de Ouro Preto MG.

Aniversário da República Taberna

Todo ano, no dia 21 de Abril, a República Taberna reúne seus moradores, ex-alunos e amigos para comemorar o aniversário. Regado a muita cerveja, conversa boa e a tradicional peladinha entre moradores e ex-alunos, a data sempre reúne muita gente e é uma data de muita festa.

aniversario

FOTOS